logo site sem fundo2.png

ORIENTAÇÕES

PRODUÇÃO DOS VÍDEOS 

  • Os trabalhos das sessões coordenadas e dos simpósios deverão ser apresentados em formato de vídeo. Para as sessões coordenadas, o vídeo deve ter duração entre 3 a 5 minutos e, para os simpósios, a duração de 8 a 10 minutos.

 

  • No ato de inscrição, os autores deverão concordar com o termo de autorização para publicização do vídeo e uso da imagem.

 

  • O vídeo deve ter título do trabalho; nome dos autores e instituição; introdução; objetivos; metodologia; resultados, conclusões e referências. É importante que os autores se apresentem, de forma breve, antes da exposição da pesquisa e façam o encerramento, com os agradecimentos, os meios de contato e o convite para feedbacks e contribuições.
     

  • O vídeo pode ser gravado apenas com a imagem dos autores do trabalho ou em Powerpoint com a voz dos apresentadores, ou ainda, a projeção do trabalho em slides em sincronia com a imagem e áudio dos autores. Recomendamos o uso da plataforma de gravação ZOOM, as quais permitem a gravação simultânea da apresentação de slides e da imagem dos apresentadores.

 

  • Vídeos que ultrapassarem o tempo determinado por cada modalidade de participação serão devolvidos para serem refeitos.

  • Extensão do arquivo: preferencialmente deve ser em .mp4/mkv; a resolução: 1280 x 720 pixels (HD); Tamanho máximo de arquivo: até 1 Gigabyte; Iluminação: de preferência, de frente para o rosto durante a gravação; Enquadramento: utilizar o plano médio no enquadramento, observando o teto para não cortar a cabeça; Áudio: tomar cuidado com o som ambiente para evitar ruídos.

APRESENTAÇÕES

  • Os autores e coordenadores dos Simpósios e das Sessões Coordenadas deverão estar presentes, na sua respectiva sala (para testar câmera e microfone), 15 minutos antes do início do período referente a sua apresentação.

 

  • Deverão permanecer com microfone e câmera desligados durante as apresentações e só abrir no momento do debate quando seu trabalho for mencionado com alguma pergunta.