site desenvolvido por anverso comunicação e : ) sites 

PARTICIPAÇÃO COM TRABALHO EM PÔSTER

  • Haverá 2 sessões de Pôsteres, com 1h30 de duração, cada uma com 3 eixos temáticos distintos. O eixo temático escolhido deverá ser indicado no formulário de inscrição.

 

  • Além da exposição em pôster (conforme orientações abaixo), todos os autores com trabalhos inscritos nessa modalidade vão participar de um debate do seu eixo temático, conduzido pela dupla de coordenadores do eixo.

  • Serão aceitos trabalhos com até 3 autores, no máximo.

  • Cada participante poderá inscrever no evento apenas 1 trabalho. Caso haja mais de uma submissão, apenas a última será considerada.

  • Para inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online que será disponibilizado em breve. Se o trabalho for em coautoria, todos os autores devem preencher este formulário e, caso o trabalho seja aprovado, efetuar o pagamento, mesmo que não forem estar presentes no evento. O orientador só será considerado autor quando cumpridos esses requisitos.

  • Os participantes de pôsteres deverão enviar resumo expandido entre 15 e 31 de outubro para o e-mail sead.discurso@gmail.com, informando, no título da mensagem, qual o eixo temático (ex.: Resumo expandido - Eixo temático 1: língua(s),discurso, ensino). Nomear o arquivo da seguinte forma: P1_Nome completo do autor (colocar o número do eixo temático após o P).

Orientações para confecção dos pôsteres: 

  • Dimensão do pôster: 90cm de altura por 60cm de largura.
     

  • Confeccionar em papel (não em lona) e utilizar acabamento com canaleta de plástico (não com bastão de madeira). Os pôsteres precisam ser leves devido ao suporte de fixação.
     

  • As letras utilizadas devem permitir uma leitura fácil à distância de dois metros. Usar letras maiúsculas para títulos e subtítulos e minúsculas para o corpo do texto. Não misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.
     

  • No topo do pôster, colocar o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es), do orientador e a instituição onde o trabalho foi desenvolvido.
     

  • Seções como “Introdução”, "Dispositivo teórico", "Dispositivo metodológico", “Conclusões” e "Referências" são úteis, devendo o texto ser claro e conciso.

 

  • Pode apresentar figuras, símbolos e cores. As legendas das figuras são essenciais, devendo ser curtas e informativas. Para garantir melhor efeito visual, recomenda-se que as figuras sejam maiores do que 12cm x 18cm.